terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

7 Comandos Essenciais Para Seu Cão

Ensine a seu cão esses comandos básicos de obediência para um filhote bem comportado. Quando você compra um novo cachorro , seja um filhote de cachorro ou um adulto , ele provavelmente precisa de algum treinamento de obediência. Mais especificamente, um filhote bem comportado deve responder a sete direções a fim de se tornar um bom cidadão canino: Sente-se, Deite-se, Fique, Venha, Pule, Solte e Não . 


O treinador especialista Brandon McMillan , apresentador vencedor do Emmy de Lucky Dog e autor de Lucky Dog Lessons: Train Your Dog in 7 Days , chama isso de " sete comandos comuns "porque são aqueles que a maioria das pessoas usará com seus animais de estimação em uma base rotineira. 


Ele ensina essas lições de treinamento para todos os seus cães de resgate, a fim de ajudá-los a ficarem seguros e bem comportados, independentemente de passarem a maior parte do tempo no quintal, no parque para cães ou passeando pela vizinhança com seus companheiros humanos. Com várias sessões de prática de 10 a 15 minutos por dia, a maioria dos animais de estimação pode dominar essas habilidades básicas em apenas uma ou duas semanas.


1 Sentar


McMillan sempre ensina Sentar primeiro porque é o conceito mais natural para a maioria dos cães . Portanto, é também uma das formas mais fáceis de aprender, de modo que até animais de estimação que são novos no treinamento podem pegá-lo em poucas sessões. E como também é um comando de transição, uma vez que um cachorro pode sentar, você pode passar para outras diretivas.


2 Deitar


McMillan compara sua técnica favorita de treinamento de cães, Down, a tirar as chaves da ignição de um carro. Um cão parado pode fugir como um veículo em execução, porque não há nada que o mantenha no lugar. Um cachorro sentado é como um carro no estacionamento, mas ainda é fácil para ela sair de lá boogey. Mas quando ela está deitada, você desligou o motor. Como o comando ajuda a controlar seu cão , também é uma ótima transição para truques mais complicados, como rolar ou se fingir de morto.


3 - Ficar (Fique)


Um cão que sabe como ficar não correrá para a rua se for solto, então essa é uma das habilidades mais importantes para qualquer cão aprender. McMillan recomenda ensiná-lo quando seu filhote estiver cansado e com fome para que ele não fique muito hiperativo para se concentrar. E seja paciente: a maioria dos cães leva pelo menos alguns dias para entender o Stay e algumas semanas para dominá-lo. Mas porque protege seu cão do perigo, mantenha um saco de guloseimas ou ração à mão e continue praticando até que ele se torne um profissional, o adestramento tem que ser simples.


4- Venha


Se você planeja levar seu cão para qualquer lugar sem coleira, ele deve saber como vir quando for chamado. Pode mantê-la segura no parque de cães se houver uma briga, afastá-la da rua se ela quebrar a coleira ou garantir que ela fique por perto durante uma caminhada ou apenas brincando no quintal. McMillan ensina Come after Stay, já que ter a habilidade Stay primeiro torna o processo mais fácil.


5- Salto


Cães de todos os tamanhos devem aprender a pular ou andar calmamente ao seu lado, especialmente se você exercitar seu filhote em áreas urbanas movimentadas, onde não há muito espaço na calçada. A habilidade é ainda mais importante para filhotes grandes ou fortes que puxam naturalmente a guia . Uma vez que o cão possa calcanhar, as caminhadas serão mais fáceis e agradáveis ​​para ele e para a articulação do braço.


6- Fora


Pular em visitantes ou móveis é um dos problemas mais comuns dos cães , então, se seu cão não consegue manter quatro patas no chão, não se desespere. Faça-a ficar parada virando suas costas quando ela pular, agarrando suas patas e sacudindo uma garrafa de plástico cheia de moedas enquanto você diz “Desligue”, sugere McMillan. Todas essas coisas desencorajam os pulos, então experimente alguns para ver o que clica com seu animal de estimação.


7- Não


Alguns treinadores ensinam Não e Deixar para situações ligeiramente diferentes, como usar Não quando um cão não deve fazer algo e Deixar para quando você quiser que seu filhote não investigue um item ou situação. McMillan se atém ao Não, ponto final, para manter as coisas simples. Ele diz que explicar a diferença pode confundir as pessoas e os animais, portanto, o No faz um comando bom e versátil para tudo o que você deseja que seu filhote não faça.


Então, se você esta com dificuldades para ensinar seu cão. Clique Aqui e Veja um Curso de Adestramento Simples e Fácil, o nome do Curso é o Adestramento Descomplicado, tenho certeza que ele vai te ajudar.


Até o próximo.