quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

[Literatura] – O Livro do Boni



[Literatura] – O Livro do Boni



Pode-se dizer sem medo de erro ou exagero que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, é o responsável pela criação da televisão brasileira, tal como a conhecemos hoje.

Principais trabalhos, Direção Geral da TV Globo, Dono da TV Vanguarda. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho ou simplesmente Boni


Foi ele quem ditou um padrão de excelência que colocou a produção televisiva nacional girando em telinhas pelos quatro cantos do planeta. Boni, porém, fez muito mais, como apresenta este livro, que reúne uma série de histórias inéditas de sua vida e profissão, em que têm como protagonistas alguns dos nomes mais importantes e conhecidos da comunicação do país: seja da publicidade, onde começou, do rádio, onde ingressou aos 15 anos, atuando em seguida em programas célebres, e, é claro, na televisão – não apenas da TV Globo, onde se notabilizou, mas também da TV Tupi, onde ingressou em 1952, TV Paulista, TV Rio, TV Excelsior. 



O Segredo é Fazer o Popular bem-feito


Os grandes autores, como Janete Clair e Dias Gomes, humoristas, como Chico Anysio e Jô Soares, e atores que se transformaram em referências nacionais, como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Débora Duarte e Tony Ramos, além de notáveis jornalistas e diretores, acompanham as histórias de Boni, que refaz nesse livro definitivo o caminho de sua infância à “vênus platinada”. Uma trajetória de grandes encontros, desafios e sucesso. Lendo o livro o segredo de histórias bem humoradas, como as com Dercy Gonçalves são contadas.

Humor e Riquezas de Detalhes


Com bom humor e riquezas de detalhes, o leitor terá a chance de conhecer em O livro do Boni mais de 60 anos de história da comunicação brasileira narrada por seu grande mestre. Ao fim, verá que o melhor de todos os enredos é, sem dúvida, o de sua própria vida. Eu Tenho encontrado ótimas dicas sobre alguns livros e ebooks no blog  http://livrousado.com


[Literatura] – O Livro do Boni


 


Características


Peso  0.50 Kg
Editora  Casa Da Palavra
I.S.B.N. 9788577342266
Altura 23.00 cm
Largura 16.00 cm
Profundidade 2.00 cm
Idioma Português
Cód. Barras 9788577342266
Ano da edição 1



Em uma de minhas pesquisas o melhor preço que achei foi na Saraiva - http://www.saraiva.com.br

Sabe o que é WTP  ?

Clique Aqui e veja também o artigo A Máquina de Vendas Online Funciona ou volte para a pagina inicial - http://gemadeovo.blogspot.com.br




quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

[Literatura] – Resenha: Muito mais que 5inco minutos, Kéfera Buchmann



[Literatura] – Resenha: Muito mais que 5inco minutos, Kéfera Buchmann






Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais.

Com algumas diferenças, porém: enquanto aqueles atores e atrizes geralmente cultivavam um discurso de bons moços, Kéfera ficou conhecida por dizer o que pensa. E é daí, dessa sinceridade chocante e muitas vezes desbocada, que se alimenta o seu sucesso enorme. Muito mais que 5inco minutos traz essa Kéfera sem papas na língua, mas não é centrado na sua fase atual de youtubber popstar. O livro joga luz sobre uma Kéfera que nem todos os fãs conhecem, a Kéfera pré-fama.

A menina super sensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que, em vez de se dobrar, se tornando uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e também da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos. Não faltam, claro, momentos hilários. E outros de deixar o coração apertado. Ou seja, Kéfera sendo mais Kéfera do que nunca.

Com uma maturidade jamais vista, Buchmann expõe assuntos que são vistos por muitos como tabus intocáveis, tais como bullying, depilação íntima, o primeiro amor, o primeiro fora, permeando suas lições de moral com muito bom humor e exemplificando com fatos que aconteceram em sua própria vida. Devo admitir, são poucos os autores que conseguem, com tanta facilidade e delicadeza, tocar nos assuntos que Kéfera tocou, e saírem deles com êxito em demasia.


Assista ao Vídeo [Literatura] – Resenha: Muito mais que 5inco minutos, Kéfera Buchmann


Clique Aqui e veja também o próximo artigo ou volte para a pagina inicial clicando aqui.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

[Literatura] - O misterioso Lar Cavendish



Resenha - O misterioso Lar Cavendish

 

 

Victoria Wright tem 12 anos e sempre teve uma vida exemplar e impecável. Seus cabelos sempre bem penteados, junto com suas unhas brilham, suas notas sempre acima da média, em seu quarto tudo é organizado e etiquetado e todos os dias ela segue uma rotina impecável.

Lawrence Prewitt também tem 12 anos só que ao contrario de Victoria, ele é extremamente desorganizado, não tira as melhores notas, suas roupas estão sempre amassadas e ele só pensa em música. Contra a vontade dos pais, ele quer ser músico.

"Segunda era o começo. Quarta o meio. Quinta era o prelúdio de sexta. Sexta era o final. Sábado e domingo eram dias de estudar, limpar, se antecipar em tudo, e às vezes fazer compras [...] Considerando tudo isso, terça era só uma encheção de linguiça."


Os dois se conheceram na escola e Victoria adotou Law como seu “projeto” ela fazia de tudo para que ele andasse na linha como ela, dava conselhos de como ele deveria vestir suas roupas, reclamava do cabelo, da música que ele cantarolava diariamente, enfim tudo.

Belleville é uma cidade perfeita, vizinhos perfeitos e sorridentes, crianças educadas, casas bonitas e numeradas. O Lar Cavendish para Meninos e Meninas era localizado no numero nove da Silldie Place. Era um lugar onde poucas pessoas comentavam, Victoria mesmo era uma que sempre fugia do assunto. Um dia, Victoria recebe seu boletim e vê que tirou um B em música, ela fica revoltada e quando tenta reclamar com seu amigo Lawrence percebe que ele sumiu. Ela começa a questionar o pai do menino sobre o paradeiro dele, mas eles estão extremamente diferentes e insistem que Law está na casa dos avós e que volta em breve. Victoria não acredita nem um pouco na história e decide investigar isso.

Ela passa a receber bilhetes pedindo ajuda, falando para tomar cuidado e parar com essa investigação mas isso só deixa a jovem mais curiosa ainda.

"É inevitável, quando a gente é criança e vê seus amigos sendo levados e nem se lembra se eles eram seus amigos até eles voltarem. Diferentes. Mudados. Ou talvez eles não voltem nunca, e você não se lembra de que eles estiveram lá, e tem sonhos loucos, perguntando-se quantas pessoas você conheceu e esqueceu..."


O livro é narrado em terceira pessoa e o foco principal é Victoria, então por mais que tenhamos uma visão maior do local onde a história se passa são os sentimentos da personagem principal que dão mais ênfase ao enredo. Parece que a autora está nos contando a história, O Misterioso Lar Cavendish é um livro infanto juvenil delicioso que usa de vários modos para te prender atenção, os mistérios que envolvem o lar são bem trabalhados, as crianças, não são mini adultos, odeio isso em livros, a autora manteve a essência e o medo das personagens.

livrousado.com


Os capítulos são iniciados com duas baratas – sim meio nojentinho – que fazem parte da história e em uma ou outra página você encontra algumas delas, as folhas são amareladas, fonte agradável e não localizei erros ortográficos. Adorei o trabalho da editora na capa e no decorrer da história há algumas ilustrações das cenas, o que eu achei bem interessante.

Em suma, o Misterioso Lar Cavendish deve ser lido por todos que gosta de um enredo leve mas envolvente que nos faz querer entender e descobrir o que está acontecendo com os jovens da cidade. Sem contar que o epílogo é super interessante, vale a pena.

Clique Aqui e veja também o artigo que fala do livro da Kéfera - Muito mais que 5inco minutos ou volte para a pagina inicial clicando aqui.